terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Não compreendo os homens...

 
É oficial, não entendo os homens...
Nós somos estranhas, não há quem nos entenda e devíamos vir com manual de instruções, mas depois eles é que têm por toda a vida atitudes de criança...
Sim porque as mulheres que eu conheço são muito simples: não gostam do que não gostam,dizem-no e pronto, não há cá coisinhas... Já os homens... Valha-me deus!

No outro dia alguém me contava uma história do tipo: "ahh tenho dois amigos que estão zangados porque o amigo A agora tem uma namorada e deixou de ligar tanto ao amigo B e o B ficou muito indignado e está chateado com o A"
Eu ouvi aquilo e pensei: "hummm porque tanto drama com uma coisa tão simples? não é normal que ele queira estar mais com a namorada? Mas pronto, eles são jovens, ainda não entendem estas coisas"

Qual não é o meu espanto quando hoje ouço uma historia idêntica, mas esta já de dois rapazes bem crescidinhos, que já deviam saber para mais... Fiquei chocada! Homens de quase 30 anos "aziados" porque um  arranja uma namorada e quer passar mais tempo com ela que com os amigos...

Eu sempre ouvi dizer que os homens amadurecem muito mais tarde que as mulheres, mas por favor ...
E depois somos nós as estranhas...

Claro que ao contar isto a um homem, ele me respondeu: "ahh nao vás por aí, também há mulheres que fazem muitos filmes..." 
Não, não há... Há mulheres que são meio histéricas, mas então afastem-se dessas... porque todas as outras são pessoas perfeitamente normais...

E no meio de tudo isto cheguei a uma simples conclusão: os homens sentem-se ameaçados pelas mulheres, daí os "amuanços" por razões tão parvas... Acham que as mulheres lhes roubam alguma coisa, não perceberam ainda que os amigos de verdade não fogem... podem afastar-se para ter lugar para outras coisas nas suas vidas, mas vão ser sempre amigos e vão estar sempre ali...
Abram os olhos meninos, nós não somos o inimigo! Com sorte se fosses forem fixes e se souberem portar,em vez de perderem o vosso amigo ainda ganham é mais uma amiga, daquelas que sabe fazer uns petiscos à maneira ;)
 

5 comentários:

Pedro disse...

Bem! Estas coisas são engraçadas, porque sou da opinião (e já algumas mulheres concordaram comigo) que os homens é que são directos e as mulheres gostam dos seus joguitos e amuos! Ou seja, os homens se têm qualquer problema, resolvem-no logo, ou a falar, ou aos berros ou à pancada. Já as mulheres... ui! Ficam para ali a mastigar no problema e a criar ressentimentos!
Quanto a essa questão do "agora que tem namorada não liga nada aos amigos"..a questão não tem nada a ver com se sentir ameaçados! É uma questão de lealdade e de saber que mulheres vão e vêm, mas os (bons) amigos são pra sempre!

marina.domingas disse...

Caro Pedro,
Obrigado por leres o meu blog e obrigado por comentares :)

Em relação ao que disseste: "É uma questão de lealdade e de saber que mulheres vão e vêm, mas os (bons) amigos são pra sempre!" nós também sentimos isso... Ou achas que as nossas boas amigas não ficam para sempre..???

Acho que o que vocês homens não entendem é que isto não é uma competição, são coisas diferentes e espaços diferentes... E depois pensa, no dia em que encontrares a mulher da tua vida, é ela que vai estar ao teu lado a todos os momentos, não achas que só por isso, ela merece um pouquinho mais de espaço que os amigos? :)

godot disse...

é só mitos e mal-entendidos!... isso passa com a idade!

Anónimo disse...

" mas então afastem-se dessas... porque todas as outras são pessoas perfeitamente normais..." digo o mesmo para os homens

Sophia disse...

Os Bons ficam, claro. Sempre.

Os Bons podem ser raros, mas estarão lá "no matter what"...

Os Bons podem estar anos sem se ver, mas quando se (re)encontram, é como se nunca tivessem estado separados. O tempo não passa, não há mal-entendidos nem ressentimentos por A, B ou C ter alguém novo para o(a) distrair...

Quanto a Homens ou Mulheres serem diferentes... bom, somos. Diferentes e iguais. Ambos complexos e complicados.

Nós, Amora, somos Boas... e sabêmo-lo. Always here, my dear, you know that. ;)

Freedom

Hoje acordei com esta musica na cabeça. Há coisas realmente do arco da velha e ao fim de 33 anos ainda me surpreendo com o que não de...