quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Stop crying your heart out

 

" 'Cause all of the stars have faded away
Just try not to worry, you'll see them someday  :) "

Provavelmente a maior parte das pessoas achas esta musica muito depressiva.
Eu não acho nada. Sinceramente encaro-a como uma musica com muita força, que pode e DEVE ser ouvida nos momentos menos bons. 
A minha experiência de muitos e muitos trambulhões diz-me que enquanto não deixarmos de sentir pena de nós proprios os outros também não deixam e isso é mais ou menos uma bola de neve: alimentamos a nossa "self-pity" pela pena dos outros e os outros pela nossa e nao saímos dali.
E enquanto não deixamos de nos sentir os "coitadinhos", não podemos de facto fazer nada por nós. O que foi, já era... nada a fazer quanto a isso!

Portanto, estarmos tristes, depressivos e choramingas, enfiados na cama, sem tomar banho a odiar o mundo, é bom, faz parte... mas não por demasiado tempo! Só o necessário para encontrarmos o "bright side" da situação e nos agarrarmos a ele... Sim, porque existe SEMPRE um "bright side" e nós temos obrigação de o encontrar e lutar por ele :)

Ainda esta semana uma amiga me perguntava a que se devia esta minha felicidade, se havia algum homem na minha vida responsável por isto..
Eu respondi-lhe que embora sim, houvesse realmente uma presença masculina que estava a fazer maravilhas por mim, o que mudou principalmente foi a forma como eu me via a mim própria.
Passei demasiado tempo numa angústia permanente por achar que nunca ia ter asas para voar sozinha e o medo que tinha disso, impedia-me de andar para a frente. Ou seja, via-me como a coitadinha. E por causa disso suportei muitas coisas a que nunca me devia ter sujeitado. 
E claro, eu sabia que nada daquilo era bem, mas o medo...
Felizmente esta pessoa cruzou-se comigo e, mesmo não se apercebendo disto, fez-me finalmente perceber que eu posso ser feliz e que para isso só preciso de mim mesma.

Portanto,
" Take what you need and be on your way
And stop crying your heart out ! " :)
 

Sem comentários:

Freedom

Hoje acordei com esta musica na cabeça. Há coisas realmente do arco da velha e ao fim de 33 anos ainda me surpreendo com o que não de...