quinta-feira, 26 de novembro de 2009

I could use somebody...


"... Someone like you, And all you know, And how you speak!

Countless lovers under cover of the street!"

Uma das coisas que mais prazer me dá é observar cada detalhe do que se passa à minha volta...
Sentar-me num sitio qualquer , num canto qualquer e ficar apenas a olhar tudo o que se passa à minha volta... Como eu costumo dizer , parece que o mundo fica todo em "slow motion" só para que eu consiga percepcionar cada detalhe.

But the "ultimate challenge" é quando se observa alguém em particular... alguém que desperte a nossa atenção por estar envolto em algo que não entendemos, mas queremos muito entender... Isso sim, é uma ciência, é um jogo de paciência, é uma coisa que eu adoro... Gastar o tempo necessário para conhecer de facto aquela pessoa, os seus hábitos, jeitos, manias, formas de estar e de reagir... e no fim quem sabe até, entrar na sua cabeça...olhar para ela e saber exactamente como ela se esta a sentir ou o que está a pensar... Claro que chegar a este ultimo nível não é fácil e muitas vezes nem é sequer possivel.

Por isso, em conclusão, tenho apenas a dizer que há pessoas que me fascinam completamente pelo grau de complexidade que aquelas cabecinhas apresentam. E se neste natal eu pudesse pedir alguma coisa estranha ao pai natal, pediria com certeza que me deixasse entrar na cabeça delas, e compreender tudo o que se lá passa...
Mas como isso ainda não é possivel, vou apenas manter-me no meu jogo de paciência e esperar alcançar o "big prize" um dia destes ;)


1 comentário:

Nuno disse...

Eu cá não perco muito tempo a tentar perceber certas atitudes. Simplesmente, porque acho que não vale mesmo a pena.

Freedom

Hoje acordei com esta musica na cabeça. Há coisas realmente do arco da velha e ao fim de 33 anos ainda me surpreendo com o que não de...