sábado, 5 de novembro de 2005

Music is my life!!!

Hoje tá um Domingo de Inverno lindo...Está sol, está frio... Hum adoro este tempo...
Tou aqui em casa, com o portatil ao colo , a olhar pela janela, a curtir imenso este dia e a reviver old songs que me marcaram, me marcam e sempre me marcarão...
A musica tem um peso enorme na minha vida, eu não saberia viver sem ela, ao ponto de td na minha vida ter uma musica associada! Ela é a minha companheira de alegrias e tristezas. Quando mais nng me ouve, quando mais nng quer saber, quando eu propria nao quero que nng saiba, a musica tá ali sempre ao meu lado, disposta a dar uma maozinha, a aliviar as minhas angústias , a partilhar das minhas alegrias....
E há tantas musicas que me lembram coisas especial, sitios, pessoas....

A Lousã - quando me mudei para aqui conheci de repente uma serie de coisas novas! A primeira foi a Padaria,a discoteca daqui.. Dos sitios onde ja fui mais feliz e mais triste... sei la, a noite mexe cmg de uma forma que nao sei explicar... aquela musica especial q marca a minha mudanca para ca, Salomé da Bahia -"Outro lugar"... O primeiro concerto dos Xutos que eu vi. Uma noite mágica, com alguem a sussurar-me ao ouvido "estás a ouvir esta musica? é para ti..." "mas sempre, para sempre, gostarei de ti..." e eu acreditei!!! mas nao foipara sempre...

A Holanda - foi aquela experiencia que me mudou, foi um ponto de viragem na minha vida... Dp daquelas tres semanas eu nunca mais fui a mm pessoa, e nunca mais vi as coisas da mesma forma... E há aquelas musicas que me lembram tanto a holanda, aquele quarto com vista po ribeiro... as noites no escorrega, e tantas outras coisas que so quem la esteve compreende... Eagle Eye Cherry- "Falling in love again"; Puddle of mudd - "Blurry" ; Aerosmith - "Amazing" ; Tegan and Sarah - "My number", entre tantas outras....

O Algarve - foram aquelas férias que a gente lembra po resto da vida... Quando se tem 17 anos e se saí de casa pela primeira vez para passar férias sozinha mta coisa nos marca...
Dj Scott Henry - "Are you ready to flow?"; Shakira - "Estoy aqui" ; Raul - "Descalzo por los sueños", ...

E tantas e tantas outras...
Dream Theatre - "The spirit carries on" e "Throught her eyes"
Xutos e pontapés - "O Homem do Leme"
Guns'n'roses - "November rain"

1 comentário:

Anónimo disse...

As músicas que ouvimos são, de facto, o reflexo daquilo que nos vai na alma. Se estamos tristes, geralmente, ouvimos músicas calmas e se estamos alegres ouvimos músicas mais animadas. Depois há aquelas músicas que nós ouvimos num determinado momento e que, sempre que as ouvimos, nos remetem para esse momento. É por isso que há músicas que nos fazem lembrar lugares, pessoas e outras tantas vivências.

Há uma música que provoca em mim uma sensação estranha, que não está relacionada com qualquer acontecimento ou lugar. É uma música que provoca em mim uma reacção como nenhuma outra provoca. É uma música dos Queen - Who Wants To Live Forever - que me causa arrepios! É verdade! Sempre que ouço esta música fico arrepiado!!!

Um beijo,
Nuno.

Freedom

Hoje acordei com esta musica na cabeça. Há coisas realmente do arco da velha e ao fim de 33 anos ainda me surpreendo com o que não de...