segunda-feira, 24 de outubro de 2005

Bela loucura

"Podemos esta em qualquer lado quando a nossa vida começa..." Basta uma imagem, um som, um cheiro, uma pessoa... Basta no fundo aquele clic e tudo começa a fazer sentido de uma maneira que nunca tinha feito antes...
A vida é no fundo isto, aquela bela loucura de nunca sabermos o que vai acontecer a seguir e como vai acontecer... Se nos vamos apaixonar, se nos vamos desiludir, ou se vai continuar tudo na mesma...
Ontem foi o cortejo da latada... Dormi 4 horas de antes de ontem, para ontem, pq fui ver xutos... O cansaço era mais que muito! De deitar tarde, de levantar cedo para fazer fatos pas caloiras e dp de andar horas a fio em pé...
No entanto, foi um dia assim de doidos... Aconteceu td o que eu não tava á espera que acontecesse, muito menos num dia daqueles, numa festa daquelas... Vi, ouvi e senti coisas que eu nunca pensei ver, ouvir e sentir... Coisas que me fizeram pensar acerca de mim, acerca da minha postura para com os outros, acerca do que é que eu realemente quero da minha vida e para a minha vida.
Afinal o que é que é importante para mim? E mais ainda, quem é que é importante para mim? E será que essas pessoas sabem que o são? Será que eu o sei demonstrar... Se calhar não! Se calhar perco-me no meu mundinho encantado, e faço com que tudo gire á volta do que eu sinto... E dp magoo os outros, pq me sinto atingida e não gosto disso, mas na verdade não penso nas vezes que eu tb os atingo e nem noto, nem quero saber... Nas vezes em que estou tão preocupada em me defender, que não vejo que só estou é a atingir quem não me fez mal algum, quem NUNCA me faria mal nenhum...
No entanto, também me dei conta que de facto, ninguém acerca ou erra sempre... E que mesmo quando estamos a magoar alguém, esse alguém nos pode entender! E isto sim, é novo para mim! Eu sou grandemente incapaz de sequer tentar ouvir, quanto mais entender alguém que eu ache que me está a atingir...
E no resumo disto td, assim num espaço de tempo relativamente curto achei várias coisas de mim prória... Primeiro, que era uma miuda inconsequente, egocêntrica e com a mania que só a mim é que acontecem as coisas más... Dp, que afinal preciso apenas de me abrir mais, de confiar mais, de limar algumas arestas... Nesse curto espaço de tempo, que me levou a pensar horrores de mim, acabei por concluir que afinal não sou perfeita, mas também não sou um monstro... Descobri que há sempre quem goste de nós, e quem nos queira dar a mão para podermos crecer a cada dia....
"As vezes ainda entro em pânico, esqueço-me de respirar... Mas agora sei que há uma beleza em todas as imperfeições.... Uma beleza que ele me mostrou!"

1 comentário:

Anónimo disse...

Na vida estamos sempre a aprender. Esta frase parece ser já muito antiga e continua a ser bastante actual. Não um momento sequer na tua vida que não estejas a aprender algo. O que se passou nesta Festa da Latada foi a prova acabada disso mesmo! Depois há aquelas alturas em que, mesmo inconscientemente, estamos mais receptivos e mais atentos ao que se vai passando à nossa volta. E é nestes momentos que nós damos conta de como há coisas maravilhosas, as quais ainda não tinhamos reparado. E é nestes momentos que experimentamos aqueles sentimentos estranhos, do tipo "mas onde é que eu estava com a cabeça?"; ou "mas por onde é que eu tenho andado?".

Eu tenho a confessar que tu às vezes fico a pensar em ti e no que é que poderá estar a acontecer. Não por seres má para mim, de modo algum, mas simplesmente porque sinto que às vezes estás distante, isolada, afastada do mundo e das pessoas que te rodeiam. Sinto que algo de mau se passa e que, por isso, precises de estar sozinha. É normal, qualquer pessoa, de vez em quando, precisa de estar sozinha, para reflectir e pôr as ideias no lugar. Nessas alturas, não queremos, ou não gostamos de ser incomodados, e podemos adoptar uma atitude agressiva que pode não ser bem interpretada pela pessoa que te quer ajudar. Se for um verdadeiro amigo não há que haver preocupações. Ele há-de conhecer-nos suficientemente bem para perceber o que se está a passar e, quando tudo tiver voltado à normalidade, é como se nada se tivesse passado. No entanto, ficamos sempre a pensar que fomos injustos e ficamos com um sentimento de culpa. Comigo sabes que podes contar no que for preciso. Estarei sempre disponível para te ajudar no que puder.

Um beijo,
Nuno.

Freedom

Hoje acordei com esta musica na cabeça. Há coisas realmente do arco da velha e ao fim de 33 anos ainda me surpreendo com o que não de...