segunda-feira, 17 de outubro de 2005

Ilusion Vs Reality

Há certas alturas na nossa vida em que somos obrigados a tomar uma decisão instantaneamente... São aqueles segundos em que nos sentimos entre a espada e a parede, sem saber bem o que fazer, ou o que dizer... Onde por as maos, para onde olhar, até nem sabemos se devemos sorrir ou ficar sérios.... No entanto algo mto forte nos impele a decidir, a regagir, e tem de ser naquele momento... E numa fração de segundo tudo nos passa pla cabeça: as possiveis decisões, as possiveis consequencias, o que comemos ao almoço... Enfim, temos a sensação que o mundo pára a nossa espera, á espera do nosso próximo movimento....
Tenho a certeza que já toda a gente se sentiu assim...
Assim como eu ontem também me senti... Mas como nem sempre as coisas correm como desejamos, ou a decisão tomado no calor do momento é a melhor, as coisa nao correram bem como eu achei que iam correr, ou como eu queria que tivessem corrido e eu experimentei uma data de sensações das quais a partida me costumo defender...
Aquela sensação de confusão, do "pq é que eu fiz isto?" , aliada a uma sensaçao de "fiz pq queria! E provavelmente teria feito de novo!" Foi tao estranho! Eu que normalmente sou reservada em certas coisas que mexem cmg, que me revelam, ontem deixei-me levar pla emoção, mais do que pela razão... Que é que se passa comigo?
E agr com algumas horas de diferença, e dp de uma noite de sono, penso " será que aquilo aconteceu mesmo? Ou será que eu criei aquela situação na minha imaginaçao e agr quero a todo custo lembrar-me dela como se fosse real? Será que sonhei? Será que me estou a deixar envolver no meu imaginário e já nao sei mais o que e verdade e o que e fantasia? Será que estou realmente a fantasiar e a deixar-me levar por uma coisa que nao é real?
E no fundo, eu sinto-me tao bem, tudo isto me faz sentir tao bem, que se realmente nada disto for verdade, eu acho que nao quero descobrir tao depressa!

5 comentários:

marco disse...

eh lá!

que raio de decisão foi essa? passou-te tudo pela cabeça, até o que comeste ao almoço??

fico à espera de pormenores...

marina.domingas disse...

A decisao pouco importa, né... O que importou foi a situacao em si, aquela precipitação de pensamentos e de coisas que se sente em tao poukos segundos...
O que comi ao almoço realemente nao me ocorreu, so disse pa brincar um bocado com a situação...
Quantos aos pormenores, tenho uma frase pa ti "O que tu queres... sei eu ... pá!!! " ehehehehehe

Anónimo disse...

Bem...tou a ver k tiveste algo entre maos para decidir um pouco complicado =/! Opa...tds passamos por isso e mts vezes no dia a seguir a termos tomado alguma decisao ou feito algo ainda nao acreditamos k foi mesmo isso k fizemos! Enfim...coisas k nao da pr explicar! :S Pareçe é um trobilhao de emoçoes kando temos k tomar uma decisao nakele momento e nao sabemos o k fazer... Mas como eu digo o tempo resolve td!

BEIJOSSSSSSSSSS

p.s- ta um pouco pr o filosofico... MAs hj tou um pouco assim ! =/

José Pedro Matias disse...

como eu te entendo...

Anónimo disse...

Muitas vezes, o que nos passa pela cabeça são simples devaneios que nos levam a imaginar situações irreais, que gostariamos muito que acontecessem. O nosso incosciente é um mundo inexplorado, que nos leva a tomar decisões que, à primeira vista, podem parecer precipitadas e erradas. Mas eu também acho que o inconsciente pode ser a nossa tábua de salvação quando temos que tomar uma decisão no momento, como te aconteceu. E não vale a pena estar a pensar muito nisso porque, de qualquer forma, teriamos que tomar uma decisão fosse ela qual fosse. O que teria acontecido se tivessemos optado por outra solução? Isso é caminho que não vale a pena percorrer.

Um beijo grande,
Nuno.

Freedom

Hoje acordei com esta musica na cabeça. Há coisas realmente do arco da velha e ao fim de 33 anos ainda me surpreendo com o que não de...