quinta-feira, 15 de novembro de 2012

We don´t eat




Acredito que cada pessoa interpreta cada musica à sua maneira.
Tem tudo a ver com a nossa vida e muito pouco com a intenção do autor quando a escreveu.
Bem, quer dizer, uma canção de amor será sempre uma canção de amor. Mas a intensidade com que esse amor se vai manifestar nela, irá certamente depender de quem ouve e do que na sua vida se tem passado.

Gosto desta musica. E a melodia é simplesmente mágica. Tem aquele toque que eu adoro numa musica deste tipo: começa muito devagarinho e transporta-nos num crescendo de sentimentos que vai aumentado de tom a par com a própria melodia. À medida que a melodia fica mais forte, também nós vamos ficando mais emotivos com o que quer que seja que a música nos lembre. Arrepia-me, ADORO! Qualquer musica que me faça arrepiar da primeira vez que a ouço, merece ser ouvida uma tarde inteira em loop :)

E a  letra tem um potencial enorme para a interpretação individual. Frases lá pelo meio que fazem tanto sentido... que fazem TODO o sentido!

Para mim esta música fala muito de amor... de um amor e de uma vida que já passaram. Algo que por vezes parece estar ali ao virar da esquina. Algo que às vezes tenho de me forçar a lembrar que já passou e o motivo pelo qual passou. Algo que estou feliz que tenha passado, mas que às vezes a minha mente confunde e julga que ainda pode existir. Curioso isto de como a psique humana funciona...

Mas é mesmo isso que esta música é para mim: um misto de tudo e de nada. O deixar para trás e o andar em frente. O que foi e já não é! O que é, e ainda é, e eu gosto tanto que seja :) Uma esperança no futuro. No fundo, um largar da mágoa e um renascer para as tão preciosas esperança e confiança.

"So if I were you my friend, I'd learn to have just a little bit of trust"



Sem comentários:

Freedom

Hoje acordei com esta musica na cabeça. Há coisas realmente do arco da velha e ao fim de 33 anos ainda me surpreendo com o que não de...