terça-feira, 28 de junho de 2011

Viajar na maionese

 
Já ouviram com certeza falar daquelas experiências extra-corporais em que as pessoas afirmam que se vêem a  si próprias, mas de fora do seu corpo. Ultimamente, têm-me acontecido algo parecido...
Tem sido frequentemente estar num sitio qualquer, rodeada de pessoas, e de repente não estar a ouvir nem a ver ninguém. De repente parece que estou do outro lado da estrada a olhar para mim própria e a pensar "mas que raio está aquela miúda ali a fazer?" Isto é muito sinistro sim...

Toda a minha vida procurei o meu sitio, aquele local onde eu realmente pudesse dizer que estava por mim e por mais ninguém. Isso levou-me a muito lado... Sítios bons, sítios maus, situações mais estranhas, outras nem tanto... Deu-me experiência e pôs tudo em perspetiva! Fez-me aceitar as diferenças e procurar as semelhanças. Ensinou-me que não acertamos ou erramos sempre, que duas opiniões opostas podem conviver, que nunca devemos julgar o que não conhecemos... Acima de tudo tornou-me na pessoa observadora que sou hoje e isso deve ser a característica que mais gosto em mim. 
Mas ao longo desta busca, sempre consegui adaptar-me com facilidade a todos os ambientes em que fui estando.. umas vezes gostava mais , outras vezes menos, mas acabava por sentir sempre que uma parte de mim estava realmente ali.

De há um tempo para cá, parece que ando totalmente a viajar na maionese. Tenho esta sensação que nunca tinha tido: a mesma situação e exactamente as mesmas pessoas umas vezes fazem-me sentir bem, outras vezes fazem-me ter experiências extra-corporais em que realmente não consigo parar de pensa que não pertenço ali. 
Nunca em toda a minha vida tive tanto a impressão de não pertencer a lado nenhum como tenho agora... Parece que ando à deriva, going with the flow...
E em alguns dias isto funciona, noutros nem por isso...
 

Sem comentários:

Freedom

Hoje acordei com esta musica na cabeça. Há coisas realmente do arco da velha e ao fim de 33 anos ainda me surpreendo com o que não de...