quarta-feira, 13 de dezembro de 2006

Para um ilustre desconhecido...

Ultimamente este meu pequeno espaço tem recebido a visita de um ilustre desconhecido...

Digo “ilustre desconhecido” porque é alguém que vem sempre a horas tardias, lê, deixa comentários como se me conhece-se há muito tempo , ou como se estivesse com raiva de mim, e vai embora sem deixar um nome...

Todas as opiniões são válidas, claro! Cada um tem direito a sua, mas então porque não assumir a nossa posição? Se realmente queremos partilhar com os outros aquilo que pensamos acerca deles, devíamos pelo menos dar-lhes a oportunidade de saber que disserta acerca deles desta maneira...

E tu, “ilustre desconhecido”, ou não me conheces, ou conheces-me muito mal, ou se calhar, fiz-te alguma coisa que te deixou com raiva de mim! Se foi este ultimo caso, eu gostava de me poder desculpar, mas preciso de saber quem és...

Agora se realmente não é raiva, não entendo... Este blog não é de todo um muro de lamentações... Não é de todo um “fazer queixinha do Mundo” e dizer que todos são maus para mim... Este blog é apenas uma extensão de mim, do bom e do mau, do que eu sinto e do que penso, em certos momentos da minha vida... São SÓ momentos e quem me conhece sabe bem disso...

Escrever é uma coisa que eu sempre gostei de fazer, que me faz bem, que me ajuda a ultrapassar certas coisas... É SÓ esse o propósito do blog, nunca gostei ou quis que tivessem pena de mim. Alias, sou até um bocado orgulhosa, para querer que alguém tenha pena de mim... e portanto acho um bocado cobarde atacares-me assim e não dares a cara...

E ao mesmo tempo que sinto que não me conheces, sinto também uma certa familiaridade nas tuas palavras, e quase de certeza não estas tão longe de mim como possa parecer...

Fico à espera da tua visita... fico à espera de alguma coragem de quem tem uma opinião tão formada acerca de mim... Fico à espera...

12 comentários:

unknowngirl disse...

Amiga... Isto realmente é estranho...
Mas olha, falando mal e porcamente, caga... Tens a opção para moderar os comments antes deles serem postados! Fazes isso e assim podes lê-los antes de aceitares que sejam publicados ou não. ;)

Anónimo disse...

Bem, não sei a kem te referes...se a mim, se a outro ilustre desconhecido qualquer...porque o facto é que, se não quisesses "tornar publico" os teus pensamentos jamais terias um blog, onde qualquer pessoa tem toda a liberdade de comentar. Se apagas ou não so comentários isso é uma decisão unica e exclusivamente tua...mas alguns garanto-teque não constituem qualquer ataque contra a tua pessoa, muito pelo contrário...considero-os opiniões/ conselhos de alguém, que efectivamente não te conhece, nem tem algum interesse em conhecer, mas pelo que lê neste blog consegue tirar algumas conclusões acerca de ti, da tua forma de pensar e encarar a vida...raiva de ti? já percebi que tens algumas dificuldades em aceitar críticas, mas não te preocupes que nínguem é perfeito!não posso ter raiva de alguém que desperta em mim outro tipo de sentimentos...talvez de inicio alguma pena...mas agora apenas uma espécie de "solidariedade feminina" porque apesar de termos condutas muito diferentes, consigo perceber-te melhor do que pensas...
Porque n deixo nome? porque não sei ainda que parte de mim escreve isto, porque não tenho vontade de dar a cara...porque afinal de contas tu rejeitas os comentários...um nome não ia fazer qualquer diferença.
Não, não me fizeste mal...apenas a ti própria. E não precisas de me pedir desculpas de nada...
Não tenho nada contra o facto de escreveres, muito pelo contrário...faz imensamente bem escrever, deitar tudo cá para fora..
Acho dificil que as minhas palavras te sejam "familiares", de qualquer forma é possivel porque talvez façam eco em ti de uma forma que pretendes ignorar...compreendo...é mais facil.
E não tomes isto como um ataque à tua pessoa...nada disso! Tal como tu gosto de escrever, de ler e de dar a minha opiniao sobre o que leio...espero não ter sido demasiado intrusiva...a vida é tua.
E não tens de te preocupar mais com as minhas visitas porque deixaram de fazer sentido para mim. O ilustre desconhecido é isso mesmo...um desconhecido que passou por aqui e quiz deixar a sua marca...não num tom de ameaça, mas talvez de aviso, para que um dia não constituas um atentado contra a tua própria integridade.

Hasta!

marina.domingas disse...

De facto tens uma conversa interessantes, ate votava em ti se te candidatasses a presidente...
Já vi que para se ser psicólogo , afinal não é preciso muito ;) Para que andar a estudar tanto tempo e no fim ter uma cartolinha verde tão bonita, quando se pode simplesmente vir para blogs dos outros dar opiniões ;) Cuidado com a transferência e com a contra-transferência! é um conselho para ti, também de "solidariedade feminina"!

Anónimo disse...

HUM...atiras-te o barro a parede pa ver se colava foi?lololol...minha querida, para quê esse tipo de insinuações...para já a minha cartolinha não é verde...mas sim laranja (bem mais bonita que a tua será um dia, por sinal)
Para ser psicólogo realmente n é preciso muito...apenas bom senso e um pouco de insight...coisa que tu definitivamente não tens...foi por não saberes lidar com pessoas k te dedicast as mákinas foi? tanta agressividade...só te faz mal rapariga!
Bem o meu "conselho" está dado...e que sabe stu de transferência e contra-transferência...andas a fazer psicanálise é?bem precisas...
não tenho medo da transferência...consigo aguentar muito bem com a "merda" dos outros...não te preocupes que ainda nenhum doente me destruiu...quanto a´contra-transferência neste caso não estou minimamente preocupada que seja pouco ética...digamos que estou a aproveitar a deixa para fazer uma espécie de libertação do material recalcado...por xs extremamente violento por sinal...
E já agora um favorzinho...n te ponhas aki com estes termos, que não tens ideia do que são e depois sai asneira...poiséee:p beijinho...e porta bem

Anónimo disse...

ha só mais uma coisinha...assim bem pekenina...esta guerra não é minha...nem a quero comprar...fiz alguns comentários é verdade, mas não tenho tempo para muito mais...como te disse estou ligeiramente entediada com este blog...e não tenho intenções de continuar a responder aos teus "ataques"...nem de visita-lo tao pouco..descarrega em kem kiseres, mas eu a partir de agora só cobrando honorários. até um dia

marina.domingas disse...

Primeiro , nao atirei barro nenhum a parede, eu sei que a tua cartola foi verde sim, com uma risquinha laranja ;)
Depois, no meu blog eu falo do que quiser, é meu, se eu sei ou nao do que falo, já é problema meu tb ;)
E por ultimo, quem veio aqui atacar alguém foste tu, quem é cobarde aqui és tu,quem tem alguma coisa para descarregar pareces ser tu... Isto não é, nem nunca vai ser nenhuma guerra, parece que só tu a encaras como tal... e o problema de estares a encarrar isto como tal, é que não conheces o inimigo...
Mas como diz o ditado popular "pela boca morre o peixe" não é?
Obrigada por aumentares o meu ego :)

Anónimo disse...

Eu não tenho por hábito meter-me no meio de uma discussão, mas quando a discussão parte de uma pessoa que tem apenas como único motivo dizer mal de outra pessoa, aí custa-me ficar calado e assistir impávido e sereno a estes ataques de imbecilidade.

Se a "Ilustre Anónima" (que de ilustre parece ter pouco) iniciou os comentários com o intuito de opinar e dar conselhos, fê-lo da pior forma. Se para se ser psicólogo é necessário apenas apenas "bom senso e um pouco de insight", deixe-me dizer-lhe que deve dar uma péssima psicóloga! Segundo parece, quem iniciou esta série de ataques foi justamente a senhora que, pelo que também parece evidente, denota uma inveja enorme pela autora deste blogue!

O motivo para essa inveja é precisamente aquilo que menos me interessa, mas deixe-me dizer-lhe que não é através destes ataques que vai conseguir atingir os seus intentos (sejam eles quais forem), antes pelo contrário, poderá dar azo a verdadeiros dissabores.

Não quero com isto dizer que eu seja o dono da razão, mas entre o ter razão e o ser feliz, eu prefiro de longe ser feliz. Não vou entrar, portanto, nesta guerra sem sentido até porque nada tem a ver comigo. Mas como alguém disse, isto são apenas opiniões e conselhos. Espero que não tenha dificuldade em aceitar críticas, muito embora ninguém seja perfeito.

Anónimo disse...

UUUU guerra de galinhas n ha melhor! :D Nuno ja pensaste em saber o pq dela estar a ser atacada? Cm se costuma dizer...o corno é sempre o ultimo a saber (informa-te melhor antes de saberes o pq de tais ataques e defenderes a integridade de quem n a têm.)
Dor de corno é fdd...mas a vida ta cheia de INJUSTIÇAS minha amiga...só ha uma solução...andar pa frente com a vida.
E n...n sou o/a ilustre desconhecida/o...apenas um mero leitor q por acaso sabe da historia. Fikem bem,n se chateiem...e principalmente...n se metam na vida uns dos outros.

unknowngirl disse...

Visto que alguém disse que somos livres de mostrar a nossa opinião, não consigo ficar indiferente ao que se está a passar aqui. Mas vou ser muito breve.
Primeiro, as criticas nem sempre são construtivas, muito menos expostas dessa forma...
Segundo, estes comments feitos em anonimato são suficientes para perceber «quem» está com dor de «quê», não é preciso conhecer as pessoas... "...n se metam na vida uns dos outros" vê-se mesmo quem começou...
Por fim, miúda não deixes que o teu blog se torne num forum de discussões. Quem tem problemas que os resolva fora, não utilize estes meios para, de certa forma, atingir quem quer que seja ou o que quer que seja. Fica bem *

Anónimo disse...

(Des)ilustre anónima, dado que as galinhas têm um cérebro pequenino, é bastante compreensível que tenhas pensado que eu era um Nuno que tu conheces. Quem diz o que disseste, só pode estar a pensar que conhece o Nuno a que tu te referes. Enganaste-te.

Já agora, aproveito para dizer que estou plenamente de acordo com a unknowngirl quando diz que foste tu, (des)ilustre, quem começou esta guerra e a criticar negativamente a vida dos outros.

Marina, talvez seja melhor assumires um papel mais moderador nas porcarias que para aqui escrevem. É certo que cada um é livre de dizer o que pensa, mas o bom senso (que nitidamente falta à (des)ilustre) deve imperar.

MM disse...

Oh...
my...
god...

já que estamos numa de falar em Nunos, espero que os problemas sejam todos para o Antão :) ehehehhe

no entanto, visto que este blog é um util, pratico e comercial... porque não irem cozer meias para casa, á antiga?

já agora, aproveitavam tambem nas alturas em que vão para o departamento das maquinas... para cozer meias, claro... á antiga, não? ja que aquilo faz tão mal assim :D

resumindo, é triste ver estas situações :(

Anónimo disse...

Bem, tal como tinha dito no último comment k fiz não tinha mesmo intenção de vir aqui...mas dado que fui "alertada" para o facto da existência de um enorme rebuliço em torno deste post...acho que tenho o direito de dizer algumas palavrinhas...não para me defender,porque acho que cada um acredita naquilo que quer, independentemente dos argumentos k eu utilize...e também porque estou de consciência tranquila e a opinião de quem importa e me conhece, é bastante diferente da vossa:)
Em primeiro lugar, este post foi escrito pela autora devido a dois comentários que fiz em outros posts, comentários esses totalmente "inofensivos", posso mesmo dizer que foram escritos com a melhor das intenções, sem qualquer raiva subjacente (e muito menos "inveja" porque não há nada que a autora tenha/possua que eu queira para mim, até porque como disse somos diferentes, com condutas e valores bem distintos).
O que tenho pena é que a autora os tenha apagado, tendo apenas deixado estes, que escrevi já como resposta a comentários "menos felizes", e como humana que sou, também tenho o direito de dizer o que me vai a cabeça no momento, sem preocupações em ser "politicamente correcta", quando também não o são comigo.
No entanto, gostaria de esclarecer que o comment sobre a "guerra das galinhas", não foi de todo escrito por mim, não é o tipo de comentário que alguma vez faria, até poque não conheço nenhum dos nunos, e jamais iria envolver desta forma alguem que não tem nada a ver com o assunto e que definitivamente não tem de "levar com isto".
Quanto ao facto de poder ter contribuido pa aumentar algum "ego", fico satisfeita por sabê-lo, com toda a sinceridade, pois a força do EU é o que nos faz levar a vida pa frente, de uma forma justa para nós próprios e para com os outros.
Quanto aos ataques que me são feitos...é para o lado que durmo melhor. É facil ver apenas o lado próximo, e não condeno nínguem por isso, se fosse uma amiga minha, muito provavelmente faria o mesmo, fosse ela detentora da razão ou não.Porque o lado emocional por vezes deturpa a razão.
Por último volto a sublinhar que isto não é uma GUERRA...até posso ter os meus motivos para não ADORAR a autora, mas a minha intenção nunca foi aquela que ela julga que foi, e tenho mesmo pena que não tenha sabido lidar com as criticas (não as deste post, cm é obvio).
Pena, é isso que sinto neste momento...a única coisa que consigo sentir aqui...e não quero mesmo continuar esta discussão muito pouco sensata, como se de uma teenager me tratasse...
Tenho mesmo outras coisas bem mais importantes em que pensar...

A desconhecida, pouco ilustre para alguns, ilustre para quem realmente importa.

Freedom

Hoje acordei com esta musica na cabeça. Há coisas realmente do arco da velha e ao fim de 33 anos ainda me surpreendo com o que não de...