quarta-feira, 23 de julho de 2014

Unforgiven2


Tropecei nesta música no outro dia... Tenho de admitir que no que toca a Metallica, it doesn´t get better than this:) Adoro esta musica, é uma das minhas favoritas deles e está no meu top 10 das melhores musicas que já ouvi. 
Mas, por algum motivo, há bastante tempo que não a ouvia... Às vezes a vida é tão maluca que vamos remetendo para recantos da memória as pequenas coisas que nos dão real prazer como ouvir Metallica :)
E quando tropecei nela no outro dia voltei a achar que o sr James estava a cantar para mim. Não há nada melhor que uma boa musica onde se ouvem bons instrumentos e bons músicos a tocá-los, aliada a uma letra que nos deixa o resto da tarde a pensar nisso.

Muita coisa aconteceu neste ultimo ano, muita coisa triste e ao mesmo tempo muita coisa fantástica. No meio de tudo, do tanto, acabei por descobrir que embora a sensação de solidão tenha a certa altura sido quase insuportável, nunca foi mais do que o que eu conseguia suportar. Tenho realmente comigo pessoas que nem sei como descrever de tão fantásticas que são! Como escrevi num post algures lá atrás, às vezes ter um amigo dos bons é o que basta para nos salvar! E eu, tive dois ou três desses, sou realmente uma privilegiada! :)

E ao fim destes meses em que embarquei nesta nova aventura forçada (mas até agora fantástica!) acho que encontrei um sitio onde já não estava há muitos anos. Acho que mesmo antes de tudo isto já andava bastante à deriva e nem sabia eu o quanto até agora. Só quando decidir ir bater na porta do lado é que percebi que andei tanto tempo a bater numa porta menos certa... Mas tanto tempo que nem tem explicação.

A felicidade dos outros sempre esteve um bocadinho acima da minha e sempre quis estar à altura das expectativas que tinham de mim, implicasse isso o que implicasse... 
E depois? Depois quando se perde esse objectivo fica-se sem nada. Não vou dizer que me arrependo por completo, mas arrependo-me um bocadinho sim. Arrependo-me de não ter mais cedo tentado perceber o que realmente me faltava e se o caminho podia ser por outro lado.

E agora que percebi que sim, encontrei uma paz, uma calma e uma sensação de propósito que posso dizer que há alguns anos não tinha.

"Lay beside me, tell me what they've done 
 Speak the words I want to hear, to make my demons run 
 The door is locked now, but it's open if you're true 
 If you can understand the me, then I can understand the you. 

 What I've felt, what I've known  
 Turn the pages, turn the stone 
 Behind the door, should I open it for you? "

Sem comentários:

Freedom

Hoje acordei com esta musica na cabeça. Há coisas realmente do arco da velha e ao fim de 33 anos ainda me surpreendo com o que não de...